Blog
Blog

Stefany Navarro, talento paranaense

Data Criação: quarta, 26 de maio de 2021 às 10:00    

Aos 13 anos, após ser vista correndo na rua, Stefany Navarro foi convidada por um amigo da família para conhecer o atletismo de Paranavaí, coordenado pelo Professor Mimi. A história da Associação de Atletismo já foi contada neste blog em outro momento. Berço de talentos esportivos, desde 1969 a Pista de Atletismo do Colégio Estadual, é local de treino de crianças e adolescentes para diversas modalidades, lançando atletas para o Brasil e para o mundo.

Em 2015, no mesmo ano que Stefany começou a treinar, já conquistou o 1º lugar no 17º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Pré-Mirim, na prova de Tetratlo Sub-14. Depois disso, passou a colecionar prêmios e marcas, até o final de 2020 eram 30 medalhas de ouro, 18 de prata e 03 de bronze. Possui o recorde brasileiro na categoria Sub-16, no lançamento de dardo com a marca de 50,96.

Hoje, aos 18 anos, com treinos diários e o acompanhamento de profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia, a atleta vem se destacando no cenário nacional e já representou o Brasil na Bolívia, Croácia e Equador.

Devido a pandemia, muitas competições foram canceladas ou adiadas, mas nos dias 1º e 2 de maio, Cascavel sediou o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, marcando o retorno das competições oficiais da Federação de Atletismo do Paraná. Durante a competição Stefany conquistou o 1º Lugar no lançamento de dardo com a marca de 42,13 metros e o 2º lugar no arremesso de peso, com a marca de 11,90 metros. Já entre os dias 21 e 23 de maio, Bragança Paulista - SP recebeu atletas para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. Na competição, Stefany foi medalha de bronze no lançamento de dardo, com a marca de 41,77 e alcançou o 4º lugar no Heptatlo com 4.577 pontos.

A atleta é patrocinada pela Suco Prat´s, e estará sempre por aqui, mostrando suas rotinas de treino e de competições.

 

Campanha arrecada mais de 4.000 livros

Data Criação: quarta, 12 de maio de 2021 às 16:00    

A Campanha Livros para Todos, que tinha como objetivo arrecadar livros para instituições sociais que atendam crianças e adolescentes já terminou. A arrecadação que envolveu os distribuidores Prat´s, mobilizou muitas pessoas que colaboraram com doações de livros que hoje já fazem parte do acervo de bibliotecas de diversas entidades. 

As doações foram realizadas nas sedes das distribuidoras e em locais parceiros, identificados com o cartaz da campanha. Os distribuidores fizeram a triagem dos livros, e escolheram as instituições que foram contempladas. 

A campanha foi um sucesso e isso se deve a todos os doadores e distribuidores. Foram arrecadados mais de 4.000 livros, entre literatura infantil, infanto-juvenil, gibis, romances, entre outros. 

Com as doações conseguimos ajudar 13 instituições em 8 cidades brasileiras, Maringá – PR, Foz do Iguaçu – PR, Cascavel – PR, Francisco Beltrão – PR, Blumenau – SC, Presidente Prudente – SP, Jundiaí – SP e Caraguatatuba – SP. São 3 estados contemplados pela primeira edição do Livros para Todos. 

Com as doações, as instituições poderão incentivar o hábito da leitura e a formação de novos leitores em diversas cidades. Essa campanha faz parte do Programa Boas Práticas 2021, que durante o ano irá mobilizar milhares de pessoas por diversas causas sociais.

 

Ser mãe é...

Data Criação: domingo, 09 de maio de 2021 às 09:00    

Ser mãe

Ser mãe é gerar, parir, criar, maternar.

É transitar entre o instinto materno e o amor incondicional.

É ser amor infinito e nunca saber descrever o tamanho do amor que sente.

É dividir a vida entre ser mãe, ser profissional e ser mulher.

É trabalhar como se não tivesse filho, é ser mãe como se não trabalhasse fora.

 

É ser mãe de um, de dois, de muitos

É ser mãe solo, é gerar no ventre ou no coração.

É sempre ouvir que mãe é tudo igual, mas saber que não é.

É dividir a vida e o coração com alguém.

É ser força e poesia.

E pra você, o que é ser mãe?

 

A Prat´s convidou algumas mães para ser a cara da nossa campanha em 2021. São colaboradoras que dividem a vida entre o maternar e o trabalho, que inspiram pessoas por sua força e leveza. Este ano, para simbolizar tudo o que elas significam, o valor que cada uma carrega, a Prat´s presenteou cada mãe com uma joia, uma forma de eternizar este momento e parabenizar as colaboradoras por este dia.

Em nossas redes sociais você pode assistir o vídeo completo da campanha e se emocionar. A Prat´s quer estar sempre com vocês, inspirando momentos inesquecíveis com muito sabor. 

Feliz dia das mães!

 

Doação de livros

Data Criação: terça, 04 de maio de 2021 às 16:59    

A Suco Prat´s lançou em 2021 a Campanha Livros para Todos, envolvendo distribuidores de todo Brasil, com o objetivo de arrecadar livros para colaborar com o acervo de instituições de educação e assistência social, que atendam crianças e adolescentes e assim incentivar o hábito da leitura e a formação de leitores. 

A campanha foi criada especialmente para os distribuidores e aconteceu entre os dias 1º e 24 de abril. O tiime de voluntários da Prat´s também participou da arrecadação, representando o Centro Empresarial, no total foram arrecadados 385 livros, entre contos infantis, obras de literatura e gibis.

A entidade escolhida foi a Casa da Criança de Paranavaí, espaço que atende 127 crianças na Educação Infantil, com idades entre 0 e 5 anos e 73 crianças no espaço de convivência, com idade entre 6 e 15 anos. Fundada em 1954, a entidade faz parte da história de muitas crianças e adolescentes de Paranavaí, oferecendo além do centro de educação infantil, oficinas artísticas e esportivas de forma gratuita.

A doação fará parte do acervo da brinquedoteca mantida pela instituição, oportunizando novas experiências de leitura para as crianças e adolescentes. 

 

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: