#juntospelasaude
#juntospelasaude

Vacina contra a gripe é liberada no Paraná

Data Criação: terça, 29 de junho de 2021 às 09:00    

O Governo do Estado do Paraná, liberou recentemente a aplicação da vacina contra a gripe para toda a população, com idade acima de 6 meses. A imunização é uma forma de auxiliar no diagnóstico de doenças respiratórias, o que inclui a Covid-19, mesmo não protegendo contra o novo coronavírus, se vacinar contra a gripe pode colaborar com o tratamento, descartando a influenza nas pessoas já imunizadas.

As doses dos imunizantes contra a influenza foram distribuídas para as 399 cidades paranaenses. Esta é a 23º Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Paraná, trabalho realizado pelo SUS – Sistema Único de Saúde, que iniciou no dia 12 de abril e se encerra no dia 9 de julho. Lembrando que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 precisam aguardar 14 dias para receber a vacina da gripe.

A campanha criada pelo Ministério da Saúde, deu prioridade às crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde e idosos, e com a baixa procura, agora se estende para todas as pessoas.

Algumas cidades se organizaram em mutirões para atender a população, em outras basta procurar os postos de saúde com documentos de identificação e a carteira de vacinação. Se informe na sua cidade, fique atento ao cronograma de vacinação e proteja você e a sua família.

Fonte: Ministério da Saúde – Governo do Estado do Paraná.