Blog
Blog

Prat´s é certificada por fazer parte do Ranking das Maiores Sociedades Anônimas do Paraná

Data Criação: segunda, 25 de abril de 2022 às 11:20    

Na última quarta-feira (20), a Prat´s recebeu o certificado pela sua performance no II Ranking das 100 Maiores Sociedades Anônimas do Paraná.

A entrega foi realizada no Centro Empresarial José Antônio Pratinha, na cidade de Paranavaí, no ato a empresa foi representada por um de seus diretores, Paulo Pratinha, que recebeu das mãos de Lidiane Cristine Galvan, Gerente Executiva do Sesc Paranavaí e Marcos Vinícius Homem da Cruz, Gerente do Senac.

O II Ranking comemora os 45 anos do Diário Indústria & Comércio e conta com o apoio institucional da Federação do Comércio do Paraná – Fecomércio. A iniciativa buscou homenagear as 100 maiores empresas SA do estado, valorizando a importância de cada uma para o crescimento paranaense.
 

Saiba tudo sobre a iniciativa e conheça as empresas certificadas no site www.diarioinduscom.com.br

 

Prat´s está no Ranking das Maiores Sociedades Anônimas do Paraná

Data Criação: segunda, 28 de março de 2022 às 09:00    

A Suco Prat´s está entre as 100 maiores empresas do Paraná, de acordo com o ranking divulgado pelo Diário da Indústria & Comércio, publicado no final de 2021.

O Ranking das Maiores Sociedades Anônimas do Paraná, é uma iniciativa que buscou homenagear as 100 maiores empresas SA do estado, valorizando a importância delas para o crescimento paranaense. A relação foi auditada pela RL Solutions em parceria com o Diário Indústria & Comércio, que analisou os balanços publicados por diversas empresas, com base na receita liquida de cada uma. A RL Solutions Auditoria e Consultoria Empresarial, empresa de Curitiba, fundada em 2013, realizou a compilação, elaboração e validação dos critérios de elegibilidade para a classificação das empresas, visando a transparência e credibilidade do Ranking.

No total foram analisados os balanços de 646 empresas publicados em jornais de grande circulação. Para fazer parte do Ranking, alguns critérios foram levados em consideração, como:

• Exclusivamente empresas constituídas sob a forma de Sociedade Anônima (S.A.);

• Somente Companhias do Estado do Paraná;

• Com divulgação das demonstrações financeiras em jornal de circulação no ano 2020;

• O critério de comparação é a Receita Líquida informada nas Demonstrações Financeiras publicadas;

• A classificação leva em consideração demonstrações individuais (CNPJ individual), não sendo considerados as receitas líquidas de grupos econômicos e/ou informações consolidadas;

• As associações e entidades do terceiro setor, não fazem parte do levantamento e do Ranking apresentado.

Todas as informações e a lista completa com os nomes das empresas estão no site www.diarioinduscom.com.br

 

Premiação Boas Práticas 2021

Data Criação: segunda, 28 de fevereiro de 2022 às 11:00    

No último dia 25, a Prat´s realizou um evento online para a premiação do Programa Boas Práticas 2021. O Boas Práticas é um programa de incentivo aos distribuidores para que participem das campanhas criadas e desenvolvidas pela Suco Prat´s. O objetivo é reconhecer o engajamento das distribuidoras e suas iniciativas sociais para melhorar sua comunidade.

Em 2021 foram realizadas as campanhas Livros para todos, Prat´s Semente, Pote Cheio, Faça uma criança sorrir, Ajudar está no sangue e Natal mais solidário, que envolveram 13 distribuidores de 05 estados brasileiros. 

Com as campanhas foram arrecadados 4.402 livros, 1.445 kg de ração, 1.050 brinquedos, 450 kg de alimentos não perecíveis, distribuídos mais de 3.500 bolas sementes, além de 1.147 doadores de sangue que participaram da campanha. Ao total foram beneficiadas 7.030 pessoas de 35 entidades, nas 13 cidades participantes. 

Durante o evento, que contou com a participação dos distribuidores, colaboradores e equipe da Prat´s, foram premiadas as 5 distribuidoras com maior pontuação nas campanhas, ficando a seguinte colocação: Em 5º Lugar a distribuidora de Cascavel - PR, em 4º lugar de Presidente Prudente – SP, em 3º de Jundiaí – SP, em 2º de Maringá – PR e em 1º lugar a distribuidora de Foz do Iguaçu – PR. 

O prêmio para o primeiro lugar era uma viagem com acompanhante para o Mabu Thermas Grand Resort, para o segundo lugar 1.500 unidades de suco de laranja de 300ml e terceiro lugar 1.000 unidades suco de laranja de 300ml. O quarto e quinto lugar receberam certificado de participação. Ao final a distribuidora de Foz do Iguaçu foi homenageada com uma Moção de Aplausos, pelo excelente desempenho no Programa Boas Práticas. 

O Boas Práticas irá continuar em 2022, em breve as campanhas serão divulgadas em nosso site. Participe você também, faça parte das campanhas divulgando ou doando.

 

Prat´s realiza primeira reunião do Comitê de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho

Data Criação: quinta, 27 de janeiro de 2022 às 15:00    

No dia 26 de janeiro de 2022, no Centro Empresarial do grupo Agropratinha, foi realizada a primeira reunião do Comitê de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho, com o objetivo de definir os pontos estratégicos sobre o tema saúde e segurança no trabalho na indústria.

Estiveram presentes a Diretora, Elizette Belido Colins, o Gerente Industrial, Rafael Gauze, a Gerente de Recursos Humanos, Marcia Barros, o Coordenador de SST, Wesley Gazola, o Advogado, André Ricardo Franco e o Engenheiro de Segurança do Trabalho e Consultor SST, Wanderlei Nascimento. O Comitê discutiu as seguintes pautas: Explanação sobre o propósito da reunião; Momento de segurança; Nomeação dos membros efetivos em gestão de SST; Agenda de reuniões; Projeto de gestão de SST; Assuntos gerais.

A reunião foi iniciada pelo consultor Wanderlei Nascimento, destacando a importância da presença de todos os membros para que o projeto de gestão de saúde e segurança se tornasse efetivo em sua implantação. Seguindo o propósito da reunião, foi explanado sobre as estratégicas que a linha organizacional deverá tomar, tendo como referência: Garantir a implantação efetiva do processo de SST nas áreas; Participar efetivamente e garantir a implementação das ações relacionadas ao projeto de SST; Conduzir as reuniões nos locais de trabalho e demais atividades, para manter ativo o processo e garantir a capacitação continuada de todos os colaboradores sobre o tema de SST.

Durante a discussão da pauta Momento de Segurança, foi apresentado o modelo de gestão “Curva de Bradley’’ cuja proposta é estabelecer uma reflexão, tendo como princípios básicos verificar em quais estágios a organização se encontra em matéria de saúde e segurança no trabalho. Através desta análise, poderá ser traçado um plano de ação para que se encalce um sistema proativo em SST – Saúde e Segurança no Trabalho. Como pauta final houve a discussão da nova agenda de reuniões do comitê, também ficou definido o grupo efetivo em SST, e o cumprimento do prazo da entrega do projeto de gestão em saúde e segurança no trabalho.

 

SIPAT 2021 – Atitudes seguras contagiam!

Data Criação: quarta, 03 de novembro de 2021 às 10:00    

A Suco Prat´s realizou entre os dias 25 e 29 de outubro a 6º SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com o tema “Atitudes seguras contagiam. Espalhe essa ideia!”.

Dentro da programação diversas palestras levaram os quase 300 colaboradores a refletirem sobre a importância de trabalhar com segurança, garantindo não só a qualidade do trabalho, mas sua saúde de forma integral.

Confira a programação de palestras da edição 2021: 

25.10 - Segurança e saúde no trabalho e Qualidade de Vida e Motivação, com o mágico e palestrante Raphael Lima.

26.10 – Fator comportamental em saúde e segurança no trabalho, com o Técnico em Segurança do Trabalho Ecione Caetano de Paula.

27.10 – Palestra sobre DST/HIV, com Marielza Pinheiro, Coordenadora do Sinas Paranavaí.

28.10 – Segurança de Alimentos, com a Gerente de Garantia de Qualidade Rubia Caroline Luiz.

29.10 – Proteção contra incêndio NR23, com o Engenheiro Civil Edilton Moreira Junior.

Todas as palestras foram realizadas nos três turnos, com distanciamento social, e com adoção de todas as medidas de higienização e segurança para evitar o contágio do coronavírus. De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho da Prat´s, Wesley Gazola, “Dentro dos turnos os colaboradores foram separados em turmas para seguir os protocolos sanitários, garantindo a participação de todos durante a semana.” 

Na Prat´s a segurança não pode parar!

 

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: