Blog
Blog

Aprenda a fazer a Bola Semente

Data Criação: terça, 15 de junho de 2021 às 15:00    

A Prat´s Semente foi um sucesso, e além de barato é super fácil de fazer. Com argila, água, substrato e sementes, você faz bolinhas para serem lançadas em espaços de mata que precisam ser reflorestadas, e caso utilize sementes de flores, pode distribuir por jardins.  Todo o processo pode ser feito por adultos e crianças, um trabalho à mão, feito de maneira cuidadosa. No meio ambiente, a própria chuva irá desmanchar a bola semente e iniciar a germinação, dando vida a uma nova árvore.

Passo a passo:

Você irá precisar de 900gr de argila, 1kg de substrato, água e sementes de sua escolha, podem ser de flores ou de árvores. Misture a argila, o substrato e a água. Divida a massa em pedaços iguais, abra na mão em formato circular e recheie com as sementes. Feche e modele em formato de brigadeiro, com cerca de 2,5 cm de diâmetro. Deixe secar naturalmente. Depois de secar, elas estarão duras como rocha e prontas para serem embaladas e distribuídas. Esta receita rende cerca de 110 bolas sementes. No meio ambiente, a própria chuva irá desmanchar a bola semente e iniciar a germinação, dando vida a uma nova árvore. Todo o processo pode ser feito por crianças e adultos, a diversão é garantida!

Assista ao nosso vídeo, e distribua essa ideia!

Clique aqui para assistir o passo a passo.

 

Prat´s Semente

Data Criação: segunda, 14 de junho de 2021 às 15:00    

No último dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, principal autoridade ambiental global, apresentou como tema para 2021 a Restauração de Ecossistemas, que pode assumir várias formas, como plantação de árvores, tornar cidades verdes, restaurações de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas.

Nosso planeta precisa buscar medidas urgentes para frear o desmatamento, por isso é importante fazermos o replantio de áreas desmatadas para equilibrar a temperatura e melhorar a qualidade de vida de toda a população.

As árvores realizam naturalmente o sequestro de carbono, prejudicial à camada estufa, utilizadas em seu desenvolvimento por meio da fotossíntese. De acordo com estudos, cada pessoa precisaria plantar de 2 a 4 árvores por ano, para compensar os efeitos do carbono emitido pelos humanos durante as atividades diárias.

Sabemos que buscar medidas de sustentabilidade e de proteção ao meio ambiente, é uma tarefa que envolve toda a sociedade, por isso, a Prat´s, junto aos distribuidores realizaram a distribuição de 10.000 Bolas Sementes de Canafístula, entre os dias 05 e 12 de junho, em várias cidades do Brasil.

A Prat´s conta com todos vocês para espalhar essa semente!

Saiba mais em: www.prats.com.br/pratssemente

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: