Blog
Blog

Dia das crianças na Vila Operária

Data Criação: segunda, 14 de outubro de 2019 às 09:00    

No dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças em todo o Brasil, além de celebrar os direitos dos pequenos, a data serve para conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser direcionados a essa fase tão importante da formação humana. Como é tradição, muitas festas são realizadas neste dia, recheadas com brincadeiras, distribuição de presentes e muita diversão, que chamam a atenção não só das crianças e adolescentes, mas de muitos adultos que voltam a ser crianças durante as atividades. 

Em Paranavaí, o Padre Nilton Reami, juntamente com a comunidade e parceiros, realiza a festa em comemoração ao dia das crianças desde 2011. Neste ano o evento reuniu mais de 1.100 pessoas, estendendo as atividades para os moradores do Asilo Lar Vicentino. Apesar do calor de 35°, o evento realizado na Praça da Igreja São José Operário, na Vila Operária, levou alegria a centenas de crianças, que puderam aproveitar brincadeiras como cama elástica, piscina de bolinha, dança das cadeiras, bexiga de água, entre muitas outras. Além de se deliciarem com bolo, sorvete, cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, churros e suco de laranja. 

Após a festa, todas as crianças foram convidadas para entrarem na igreja e celebrar junto à comunidade o dia de Nossa Senhora Aparecida, em meio a fala do Padre e canções, o espaço foi pequeno para tantas pessoas.  O evento que começou às 9h e terminou perto das 13h, distribuiu brinquedos, sorvetes e doces para as crianças, que lembrarão deste dia para o resto da vida. Após o evento, as crianças colaboraram com a organização e limpeza do local. 

A intenção do Padre Nilton Reami e dos parceiros é cultivar memórias e unir a comunidade em prol de uma infância com mais amor, afeto e atenção com as crianças, que irão fazer a diferença no futuro da comunidade.

 

Qual o nome da Banda?

Data Criação: segunda, 07 de outubro de 2019 às 15:00    

Como você já sabe, a Prat´s é parceira da Prefeitura Municipal de Guairaçá em um projeto social de música, onde atualmente são atendidos cerca de 160 alunos. Com o decorrer das aulas, alguns alunos irão se destacar e assim teremos a formação da nossa Banda de Música do Projeto Prat´s Musical. E claro, precisaremos de um nome bem criativo para nossa banda, por isso contamos com as crianças e adolescentes do projeto para nos ajudar. Criamos assim o nosso Concurso Cultural Qual o nome da Banda?

Dividimos o concurso em três etapas, na primeira, os alunos do projeto deram nomes bem criativos, foram 113 sugestões. Na segunda etapa os coordenadores do projeto selecionaram os 3 melhores, e na terceira os colaboradores da Prat´s votaram e elegeram o melhor nome. O resultado foi divulgado no dia 03 de outubro durante o lançamento oficial do projeto em Guairaçá. 

O concurso premiou as três melhores ideias com um Kit Prat´s e o aluno que sugeriu o nome vencedor ganhou um Kit com material escolar e produtos da marca. Para chegar ao resultado analisamos cada nome com muito carinho, e podemos afirmar que os alunos são bem criativos. Os três melhores nomes foram sugeridos por Dieyson Samuel, Jean Massumi e Tawanne Oliveira Borges.

Jean Massumi foi quem venceu o concurso cultural, dando para a banda o nome de Pomar. Durante a premiação ele ficou surpreso e feliz com o resultado. Agora é estudar, ensaiar e iniciar as apresentações da nossa Banda Pomar!

Parabéns a todos os alunos que participaram!

 

 

Lançamento do Projeto Prat´s Musical

Data Criação: sexta, 04 de outubro de 2019 às 09:00    

A história mostra que a música tem transformado a vida de crianças e adolescentes em vários lugares do mundo, e não será diferente aqui no interior do Paraná. Sabendo da realidade dos nossos jovens e preocupados com as oportunidades para o futuro, a Suco Prat´s juntamente com a Prefeitura Municipal de Guairaçá, firmaram um convênio para atender cerca de 160 crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos, em um projeto que oferece formação musical de qualidade.

A Suco Prat´s, que teve a iniciativa em implantar esse projeto, investiu cerca de trinta mil reais em instrumentos. As aulas contam com instrumentos como violão, guitarra, baixo, teclado, bateria, flauta-doce, xiolofone, entre muitos outros. A Prefeitura Municipal é responsável por ceder a estrutura física e os profissionais, que são fundamentais para que esse projeto aconteça. Os frutos que queremos colher com esta iniciativa são: Resgate da autoestima, melhora no desempenho escolar, socialização e comunicação, além da formação integral desses jovens que são o futuro de Guairaçá e porque não dizer, do Brasil.

O projeto tem como regente o músico e professor Manoel Feliciano e conta com o trabalho dos professores Alessandro Freitas, Diógenes Rodrigues e Dilton Rodrigues. Além da coordenação administrativa de Cléber dos Santos Oliveira e o apoio da estagiária Edinalva Santos. A coordenação geral do projeto é da Prat´s Social, representada por Talise Schneider.

Nosso desejo é que este seja o começo de uma grande história. Queremos ouvir música por todos os cantos, queremos que esses momentos de formação fiquem na memória de cada jovem, e de cada família. A Prat´s acredita que o futuro é feito de agoras, por isso reunimos uma equipe de qualidade para que esse amanhã seja transformado.

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: