Blog
Blog

Prat´s Musical atende mais de 150 crianças

Data Criação: sexta, 20 de setembro de 2019 às 09:00    

O Projeto Prat´s Musical que iniciou no dia 05 de agosto já conta com 159 alunos, das 162 vagas oferecidas. As aulas são gratuitas para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos, na cidade de Guairaçá, região noroeste do Paraná. Com o objetivo de promover a democratização e ampliação da cultura, a Suco Prat´s por meio da Prat´s Social, desenvolveu um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Guairaçá, para oferecer formação musical de qualidade, para jovens em idade escolar.

Com aulas de educação musical, cordas, teclas e percussão, o projeto busca colaborar com a formação de dezenas de crianças e adolescentes ampliando seu olhar social e investindo no desenvolvimento cultural e artístico, além de promover a cidadania, a sensibilidade e as habilidades artísticas dos futuros músicos. 

O projeto que atualmente acontece nas dependências da Escola Municipal Armando João Bateloqui, já possui uma lista de espera de quase 100 crianças e adolescentes. Atualmente contamos com uma equipe formada por professores, regente, pedagogo, estagiária e coordenador pedagógico, tudo para atender bem os alunos.

Para se manter no projeto, os alunos deverão ter bom rendimento escolar, que será acompanhado pela coordenação pedagógica, além da frequência e o bom desenvolvimento nas aulas de música. O lançamento oficial do projeto será no dia 03 de outubro, na cidade de Guairaçá, e claro, todos estão convidados!

 

Selo Sesi ODS 2019

Data Criação: sexta, 06 de setembro de 2019 às 09:00    

Fomos até Curitiba receber o Selo SESI ODS 2019, um reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos ODS. A entrega aconteceu durante o Congresso Sesi ODS 2019, realizado nos dias 4 e 5 de setembro. 

No primeiro dia, diversas oficinas voltadas à elaboração, inovação e indicadores ODS, movimentaram o Campus da Indústria do Sistema Fiep. Diego Martins, Técnico em Segurança do Trabalho da indústria, participou da Oficina de Elaboração de Projetos com Rosane Fontoura, e Talise Schneider, responsável pelo Departamento Social da Prat´s, aprendeu mais sobre Mídias Sociais para Projetos com o facilitador Carlos Kosloski.

Já no segundo dia do evento, onde a atenção estava voltada para os desafios da agenda 2030, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir muitas ideias, conhecer as ações que deram certo em outras instituições, e com a Mostra de Projetos, puderam comunicar suas iniciativas e trocar informações com pessoas de todo o estado. Além disso, houveram algumas homenagens e premiações, e a entrega do Selo ODS 2019 para as instituições reconhecidas. 

Para entender melhor, em 2015 líderes mundiais se reuniram em Assembleia Geral das Nações Unidas onde fizeram a proposta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, esses objetivos consideram 169 metas a serem alcançadas até 2030. A agenda 2030 quer cumprir essas metas que tem como foco a melhoria do planeta, das pessoas e a busca pela paz mundial. Por isso reconhecer e estimula rações que aproximam as instituições e a sociedade em geral destes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é de suma importância. Nós queremos fazer sempre o nosso melhor, e receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo.

Você já conhece todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustetável? Acesse o portalods.com.br, conheça e saiba como pode participar.

Fotos: Arquivo Prat´s e Sesi ODS.

 

Por um mundo mais justo

Data Criação: segunda, 02 de setembro de 2019 às 15:00    

No último sábado, dia 31, o Colégio SESI de Paranavaí realizou um congresso para falar sobre igualdade de gênero. O Congresso 50 – 50 Por um mundo mais justo entre homens e mulheres, reuniu quase 100 pessoas para conversar sobre esse assunto tão importante. 

O tema faz parte da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável elaborado pela ONU em Assembleia Geral das Nações Unidas. A Agenda conta com 17 objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas com foco na melhoria do planeta, das pessoas e na busca da paz mundial. Igualdade de Gênero é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5. 

O evento contou com a participação de pesquisadoras renomadas no assunto, as Professoras Doutoras Maria Inez Marques, Isabela Candeloro e as Mestres Larissa Klosowiski, Ivana Aparecida e Gabriela Tofanelo. O congresso que iniciou às 9h e finalizou às 16h, debateu os avanços e dificuldades no processo das desigualdades de gêneros, tema importante para a consolidação de um mundo mais justo, e que nós da Suco Prat´s apoiamos, por isso estivemos juntos em mais essa atividade na cidade de Paranavaí. 

Parabéns aos professores e alunos pela iniciativa, tornando este evento um importante passo na luta pela igualdade de gênero. Conheça você também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e faça parte desta luta por um mundo melhor.

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: