Blog
Blog

Oportunidade para terminar os estudos

Data Criação: sexta, 22 de janeiro de 2021 às 15:00    

As inscrições para o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, estão abertas até o dia 25 de janeiro. O exame é voltado para estudantes que não conseguiram concluir o ensino fundamental e médio na idade certa, é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 

Para se inscrever é necessário ter a idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio, preencher o formulário online disponível no site e aguardar a prova que será aplicada no dia 25 de abril, composta por questões de múltipla escolha além de uma redação.

O exame dá acesso ao diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio, que serão emitidos pelas secretarias estaduais de educação ou pelos institutos federais de educação, parceiros do INEP. No site também tem material gratuito disponível para estudo, basta fazer o download.

Site para inscrição: inep.gov.br

Fonte: Ministério da Educação

 

Começou 2021!

Data Criação: sexta, 15 de janeiro de 2021 às 16:46    

Começamos 2021 ainda em cenário de pandemia, mas com esperanças de melhora graças a notícia da vacinação, que tem previsão de iniciar ainda neste mês de janeiro. Em todo começo de ano, existe aquele momento em que paramos para planejar novas metas, rever planos e sonhos que ficaram no papel no ano anterior. 

Quem não gostaria de um emprego bacana, com um salário que possibilite viagens, a troca do carro ou a nova decoração da casa, com muitas plantas e tapetes novos. Imaginar a vida de outra forma, sonhar com novas possibilidades é natural e até saudável. 

Há quem diga que o enfrentamento da crise causada pela COVID-19, nos levou a parar e refletir sobre nossos comportamentos e a repensar em como buscar soluções para transformar a vida, o mercado de trabalho, a sociedade, e voltar mais fortes após a pandemia. De uma forma ou de outra, todas as pessoas e empresas foram impactadas, talvez agora, seja o momento de se preparar e olhar de uma maneira diferente para o mundo, se adaptando para retornar ao novo normal, da melhor forma possível.

Queremos aqui, deixar nossos sinceros desejos de um ano cheio de saúde e esperança, de novas oportunidades e possibilidades para planejar e realizar. Acreditamos que as coisas podem melhorar e que novos sonhos irão entrar em sua vida, trazendo alegrias que você nunca imaginou ser capaz de viver.

Feliz 2021!

 

 

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: