Blog
Blog

Prat´s participa de documentário sobre citricultura

Data Criação: sexta, 20 de agosto de 2021 às 17:02    

Neste domingo, dia 22 de agosto às 10h45, estreia o programa “Do campo até sua mesa – Especial Citrus”. A série documental sobre citricultura que está sendo produzida pela emissora VTV, afiliada do SBT, irá mostrar ao público todo o processo de produção de frutas, sucos e derivados.

A Suco Prat´s fará parte da série, com a participação de alguns dos profissionais da empresa, como os empresários e produtores de laranja Gilberto Pratinha e Paulo Pratinha, o Engenheiro Agrônomo Wolney Saulo, o Engenheiro de Alimentos Eduardo Vidote, e a convidada Nassara Jorge, Nutricionista na cidade de Paranavaí.

A indústria de sucos Prat´s e uma das fazendas produtoras de laranja da marca, serviram de cenário para a gravação de dois episódios da série. A equipe de produção e filmagem foram recebidas no dia 28 de julho, na sede da empresa, na região noroeste do Paraná.

A série documental com episódios de 15 minutos, pretende mostrar o ciclo produtivo das frutas cítricas, desde o campo até a mesa dos consumidores. Será um programa sobre a citricultura brasileira contada pelos maiores especialistas na área.

os episódios com a Suco Prat´s, será retratado todo o processo da cultura da laranja, sua entrada na fábrica, o envase e a distribuição até chegar ao consumidor.

O programa será transmitido na região de Campinas, Baixada Santista e no litoral norte de São Paulo, além do canal no Youtube da Rede TVT SBT. Todo o conteúdo poderá ser assistido depois nas redes sociais da emissora e também da empresa Solo Sagrado, patrocinadora da produção.

Para quem for assistir pelo youtube, basta acessar o link, clicando aqui.

 

PRAT´S e SPAP pelos animais

Data Criação: quarta, 18 de agosto de 2021 às 10:00    

A SPAP – Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí, entidade criada em 1995, presta diariamente assistência veterinária para animais doentes, feridos ou em situação de vulnerabilidade que não possuem tutores. Após tratamento, realizam todo o processo de adoção responsável para que os animais possam ter garantias de cuidados pelos novos adotantes. 

Atualmente, a SPAP possui seis funcionários e uma médica veterinária responsável pelo tratamento dos animais. Além disso, conta com o trabalho de muitos voluntários, que somam esforços para manter a qualidade do atendimento e da entidade. Com uma média de 250 animais abrigados, a entidade para se manter, realiza anualmente parcerias com o Poder Público e com a Viapar, além da mobilização de doações da população e da arrecadação de recursos por meio de eventos e promoções. 

Com a pandemia, todos os eventos foram suspensos, como os bingos e feiras, que contribuíam financeiramente para a realização do trabalho. Com a diminuição dos casos de Covid-19 na cidade de Paranavaí, as feiras de adoção irão retornar ainda neste mês de agosto.

A boa notícia deste ano será o lançamento do Calendário 2022, patrocinados por empresas da região. Você pode garantir uma das mil unidades por R$15 e colaborar com a construção do novo ambulatório da SPAP, onde os animais ficam internados quando doentes. A previsão é que os calendários sejam lançados ainda em outubro. 

No próximo sábado, dia 21, das 9h às 14h, a SPAP em parceria com a Prat´s, que está realizando a campanha Pote Cheio, irá promover uma Feira de Adoção em frente à Rufs Pet Shop. Todos estão convidados para adotar e também para doar ração, saches e enlatados para cães e gatos.

Para Egleia Eredia Soumailli, presidente e voluntária da SPAP, “As instituições privadas sem fins lucrativos, conhecidas como Terceiro Setor, prestam um relevante serviço para a comunidade absorvendo muitas vezes o que o Poder Público não consegue, e com o diferencial de que é um trabalho realizado por voluntários que fazem por amor e compromisso. Mas os recursos financeiros é que permitem uma melhor gestão e um trabalho com mais resolutividade. Ter empresas como a Prat’s sempre apoiando as ações e eventos, que visam conseguir recursos pra melhorias é fundamental para nosso trabalho ter resultados mais positivos. A vontade de ajudar e o amor pela causa não são suficientes para manter uma instituição com as portas abertas.”

Toda a diretoria é voluntária, e você também pode fazer parte desta rede, basta entrar em contato pelo telefone ou redes sociais para agendar uma visita e conhecer mais do trabalho desenvolvido pela entidade. 

A SPAP está localizada na Avenida Heitor de Alencar Furtado, chácara 115, Jardim São Jorge, na saída para Graciosa, do lado esquerdo da pista. O telefone para contato é (44) 99116-1149.

 

Campanha Pote Cheio

Data Criação: domingo, 01 de agosto de 2021 às 11:00    

Pote Cheio é a nova campanha da Suco Prat´s, que acontecerá em todo o Brasil, e pretende arrecadar ração para destinar às instituições e grupos que cuidam de animais abandonados. 

A campanha que irá envolver todos os distribuidores do Brasil, é voltada para a arrecadação de ração para cães e gatos que vivem em abrigos ou que são cuidados por voluntários em diversas regiões do Brasil. Todas as distribuidoras serão pontos de coleta, e as doações serão destinadas à ongs, abrigos e grupos de apoio à animais abandonados.

Para participar, basta depositar sua doação em uma de nossas caixas identificadas em todo o Brasil. Pode ser qualquer quantidade de ração, toda ajuda fará muita diferença na vida destes animais. Essa campanha faz parte do Programa Boas Práticas 2021. 

A lista com o endereço das distribuidoras e todas as informações da campanha estão em nosso site, acesse prats.com.br/potecheio e saiba mais!

Está no ar a Campanha Nacional de Arrecadação de Ração. Conheça e participe!

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: