Produtores da Flórida têm boas expectativas para a próxima safra
Produtores da Flórida têm boas expectativas para a próxima safra
Informativos > Economia

26 de janeiro de 2022 , às 15:53

Frank Stivender, produtor de suco de laranja Hamlin, está esperando que sua safra amadureça para a colheita. Nas próximas semanas, os produtores de laranja da Flórida se prepararão para colher os primeiros frutos da temporada. No final deste mês, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgará sua primeira previsão para a temporada 2021-22.

A safra de laranja de 2020-21 atingiu 52,8 milhões de caixas, abaixo dos 67,4 milhões de caixas  em 2019-20. Mesmo com as perspectivas federais parecendo diminuir a cada ano, os produtores locais continuam a abordar seu legado no cultivo de citros com otimismo cauteloso.

Embora 2020-21 tenha marcado uma das safras mais baixas na memória recente, o presidente da Florida Citrus Commission, Steve Johnson, disse que as condições do pomar são “encorajadoras” para a próxima temporada. Os produtores acham que sua safra este ano é mais resistente às doenças que causaram quedas recentes na produção.

A produção anual de laranja na Flórida aumentou apenas quatro vezes nos 16 anos desde que o greening cítrico foi descoberto no Estado, de acordo com dados do USDA. Enquanto os produtores locais aguardam suas colheitas, os pesquisadores de citros permanecem comprometidos com a sobrevivência à longo prazo dos citros da Flórida.

Fonte: https://citrusbr.com