Blog
Blog

Gabriel Alves e o sonho de ir a Paris

Data Criação: quarta, 22 de setembro de 2021 às 15:00    

Gabriel conheceu o atletismo aos 13 anos, mas foi aos 16 que diz ter percebido que tinha talento para a corrida, quando conquistou sua primeira medalha, em 2019, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 em Porto Alegre – RS, chegando em 3º Lugar nos 400 metros com barreira, no tempo de 00:54:56. 

Desde então integra a equipe ASEMPAR Paranavaí, competindo por todo o Brasil nos 400 metros com barreira e nos 400 metros rasos. Os treinos diários foram interrompidos durante a pandemia por quase dois meses, levando o atleta a se exercitar em casa para não perder a forma. 

Atualmente treina de segunda à sexta das 15h às 18h na pista do Colégio Estadual de Paranavaí, com as orientações dos treinadores Aguinaldo Souza e Leandro Lopes. Mesmo com o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização constante dos equipamentos com álcool, segue firme em sua meta de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. 

Estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual de Paranavaí, pretende cursar fisioterapia e continuar competindo pelo mundo. Além do apoio da família, conta com bolsa atleta, que custeiam seus treinos e estudos. Recentemente participou do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que foi disputado entre os dias 18 e 22 de agosto, no Estádio Kasarani, em Nairóbi, no Quênia, o que garantiu seu recorde pessoal nos 400 metros com barreira, o colocando em 1º lugar no ranking nacional. 

Gabriel também ocupa o 4º lugar nos 400 metros raso no ranking, e sua próxima meta é bater esse recorde nas próximas competições ainda em 2021. O atleta garante que com o apoio da Prat´s poderá melhorar seus treinos e representar a cidade de Paranavaí em muitas pistas pelo Brasil.

Patrocinado pela Suco Prat´s, estará sempre por aqui, mostrando suas rotinas de treino e de competições.

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: