Blog
Blog

Gabriel Alves e o sonho de ir a Paris

Data Criação: quarta, 22 de setembro de 2021 às 15:00    

Gabriel conheceu o atletismo aos 13 anos, mas foi aos 16 que diz ter percebido que tinha talento para a corrida, quando conquistou sua primeira medalha, em 2019, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 em Porto Alegre – RS, chegando em 3º Lugar nos 400 metros com barreira, no tempo de 00:54:56. 

Desde então integra a equipe ASEMPAR Paranavaí, competindo por todo o Brasil nos 400 metros com barreira e nos 400 metros rasos. Os treinos diários foram interrompidos durante a pandemia por quase dois meses, levando o atleta a se exercitar em casa para não perder a forma. 

Atualmente treina de segunda à sexta das 15h às 18h na pista do Colégio Estadual de Paranavaí, com as orientações dos treinadores Aguinaldo Souza e Leandro Lopes. Mesmo com o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização constante dos equipamentos com álcool, segue firme em sua meta de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. 

Estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual de Paranavaí, pretende cursar fisioterapia e continuar competindo pelo mundo. Além do apoio da família, conta com bolsa atleta, que custeiam seus treinos e estudos. Recentemente participou do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que foi disputado entre os dias 18 e 22 de agosto, no Estádio Kasarani, em Nairóbi, no Quênia, o que garantiu seu recorde pessoal nos 400 metros com barreira, o colocando em 1º lugar no ranking nacional. 

Gabriel também ocupa o 4º lugar nos 400 metros raso no ranking, e sua próxima meta é bater esse recorde nas próximas competições ainda em 2021. O atleta garante que com o apoio da Prat´s poderá melhorar seus treinos e representar a cidade de Paranavaí em muitas pistas pelo Brasil.

Patrocinado pela Suco Prat´s, estará sempre por aqui, mostrando suas rotinas de treino e de competições.

 

Stefany Navarro conquista dois ouros no lançamento de dardo

Data Criação: terça, 21 de setembro de 2021 às 10:00    

A atleta paranavaiense Stefany Navarro patrocinada pela Prat´s acaba de conseguir sua melhor marca pessoal no lançamento de dardo na categoria Sub-23. Nos dias 21 e 22 de agosto a atleta esteve no Campeonato Paranaense Sub-23, na cidade de Cascavel no Paraná, onde conquistou o 1º lugar com a marca de 44,70 metros no lançamento de dardo. Apesar do nervosismo, estava preparada para a primeira competição dela nesta categoria.

Já nos dias 04 e 05 de setembro, foi a vez do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23, realizado na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, onde atingiu a marca de 47,57 metros no lançamento de dardo, conquistando o ouro para a cidade de Paranavaí.

O campeonato aconteceu no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), e contou com 132 clubes de 22 estados, além do Distrito Federal. Na competição estavam três atletas que foram convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, grandes referências para os participantes. As competições não tiveram a presença de público, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, o uso de álcool em gel e o distanciamento social, além da medição da temperatura corporal na entrada do estádio.

Com essa marca, a atleta que estava em 7º lugar no ranking brasileiro, passa a ocupar o 3º lugar na categoria, o que abre possibilidades de representar o Brasil no Sul-Americano, que será em Guayaquil, no Equador em outubro.

Os treinos continuam, e agora a meta é alcançar a marca de 50 metros no Campeonato Pan Americano De Atletismo Sub-20, que acontecerá de 22 a 24 de outubro em Santiago, no Chile e garantir mais uma medalha para o Brasil.

Estamos na torcida por novas marcas e medalhas!

 
Últimos Posts : Ver Todos os Posts
Posts Mais Visitados:
Meses:
Categorias: