#juntospelasaude
#juntospelasaude

Coronavírus e a esperança da vacina

Data Criação: sexta, 08 de janeiro de 2021 às 09:00    

O ano de 2020 terminou, mas a pandemia do novo Coronavírus continua, e apesar das esperanças devido aos rumores de início de vacinação ainda em janeiro, precisamos manter os cuidados e continuar seguindo as orientações de prevenção e controle.

De acordo com o site oficial do Governo do Estado do Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que recentemente visitou a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro, afirmou que a vacinação deve iniciar ainda em janeiro em profissionais de saúde e comunidades indígenas. A campanha irá respeitar todos os critérios do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e seguir o calendário nacional de imunização.

Na data de 31 de dezembro de 2020, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, emitiu um informe epidemiológico com o panorama de casos não só do estado, mas do Brasil e do mundo. No Paraná foram 413.412 casos confirmados, e 7.912 óbitos.

Com as festas de final de ano e as viagens realizadas por muitos para praias e outros destinos, os números já aumentaram neste começo de janeiro. Apesar da notícia de início de vacinação, os riscos ainda são grandes de infecção, o vírus está levando muitos paranaenses à óbito e deixando hospitais com lotação de até 100%, por isso todo os cuidados devem continuar sendo tomados.

O ano de 2020 trouxe uma doença que alterou a forma de viver de toda a população, alterando comportamentos e mexendo com a economia. Para 2021 a vacina traz esperança de um ano melhor para todo o mundo, resta para a população se prevenir e aguardar seu momento de ser vacinado.

Saiba mais em: www.coronavirus.pr.gov.br
Fonte: www.parana.pr.gov.br