#juntospelasaude
#juntospelasaude

Vacinação contra Covid-19 no Paraná

Data Criação: segunda, 29 de março de 2021 às 10:00    

O Brasil vive um dos momentos mais difíceis da pandemia do Coronavírus, e todos os esforços estão direcionados à vacinação da população brasileira. No Paraná a primeira dose foi aplicada no dia 18 de janeiro, na enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira, de 44 anos, que atua na linha de frente do Complexo Hospitalar do Trabalhador, localizado em Curitiba. 

Segundo o boletim do Governo do Estado do Paraná, até o momento 795.959 receberam a primeira dose da vacina, e 210.125 pessoas receberam a segunda dose. Para acelerar a imunização dos grupos prioritários, na última sexta-feira (26), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, lançou uma campanha para a realização de vacinação de domingo a domingo. O objetivo é vacinar 100% da população com mais de 60 anos, além de policiais e professores até o final de abril.

Ainda em março, um novo plano de vacinação foi lançado incluindo as Forças Armadas e os trabalhadores da indústria e do transporte aquaviário. O Estado quer acelerar ao máximo a vacinação, e claro, todos os paranaenses contam com isso. 

Enquanto a vacina não chega para todos, os cuidados precisam ser mantidos como o uso de máscaras, a higienização das mãos e dos objetos com álcool gel, além de evitar aglomeração. Para saber mais informações sobre a Covid-19 e acompanhar o ranking de vacinação no Paraná, acesse coronavirus.pr.gov.br.

 

Fonte: Governo do Estado do Paraná